Já voltei aqui várias vezes pra tentar descrever o que é esse filme. Eu nunca consigo. Impressionante como consegue ser tão real, como conversa com a gente, como representa estados. Incrível como é profundo em alguns momentos, mas "cru" em outros de uma maneira deliciosamente equilibrada. As representações, os diálogos, as metáforas.
Uma das coisas que pode definir o "filme preferido" de alguém é o estado de espírito do espectador. Acredito que o meu se encaixou perfeitamente aqui.
Complicado. Entendo o sentimento que o filme despertou em várias pessoas aqui, mas o que acontece quando você sente empatia apenas por um dos protagonistas?
O Dexter é aquele hétero top que não enxerga sentimentos e só quer transar com todo mundo. É um idiota no trabalho, é um idiota com o pai, idiota com a mãe e também com a Emma, o que o faz ser um imbecil que sempre decepciona. E é isso, não tem evolução. Depois de mais uma decepção, "do nada", ele reencontra a Emma e decidem finalmente tentar. O problema não é o que vem depois ou o final comovente (sim, é), o problema é a formação do casal. Na minha opinião, não existem motivos para a Emma gostar tanto assim do idiota. O final do filme mostra como foi o primeiro dia deles, já revelando uma relação mais interessante e gerando uma empatia tardia pelo Dexter (seria mais legal saber disso no começo do filme). Ele não a merecia, nem ela merecia aquele final.
O cinema é belo por causa das diversas sensações que ele pode criar. É só ler alguns comentários aqui para perceber o amor e ódio sentido por essa obra.
Particularmente, gostei da primeira hora de filme. Engraçado que é exatamente a primeira hora, depois disso, senti o filme cair bastante. A conversa com o personagem que representa a terceira idade, digamos assim, é interessante em alguns pontos. Mais uma prova de que o cinema é bem pessoal é que, uma das partes que mais elogiam nesse diálogo, a "piada do turco", é uma história muita antiga já contada por humoristas do nordeste; o que vocês viram como uma grande filosofia do dedo quebrado, eu senti com uma grande risada decepcionante que não combinou nada com o ritmo do longa.
O filme entregou um clima mais reflexivo, mas exatamente depois da primeira hora, me pareceu desnecessariamente cansativo. Estava pensando na vida e nas escolhas até esse momento, depois, passei a pensar na chatice do filme. Foi assim que senti, o gosto da cereja é doce no início e amargo ao engolir.
Posso estar sendo injusto com algum outro filme, mas, no momento, esse é o pior filme que eu vi na minha vida. Coloquei meia estrela só pela coragem que tiveram para gravá-lo.
Funciona assim: temos que apoiar e bater palmas para a parcela do cinema nacional que procura fazer algo diferente. Assim, conseguimos fazer com que outras produções apareçam, mais investimento aconteça e a qualidade, com o tempo, aumente.
O filme, baseado em uma HQ, não é uma produção Marvel, mas também não é ruim. Existiu um peso interessante entre a importância da mensagem e a malemolência de uma HQ. No mais, vale o ingresso. O filme fala de corrupção e é um tema que nos interessa.
Dei uma nota alta porque, comparado aos últimos filmes do gênero, é incrível. Não entendo o porquê de alguns falarem que é um filme clichê.
Primeiro a ideia de uma protagonista de um filme de terror que não grita, o que deixa algumas cenas agoniantes. Poderiam ser melhor exploradas, é verdade, mas são agoniantes.
Segundo pelo fato da protagonista usar todas as suas habilidades. Não é aquela moça indefesa e enjoada.
Terceiro por ter cenas fortes sem exagero.
E quarto, pela protagonista chegar à conclusão de que só iria sobreviver se
Quem gosta de mitologia egípcia pode se decepcionar em relação à aparição dos deuses e demonstração dos seus poderes. No filme, podemos dizer que existem apenas 3 deuses (HÓRUS, RÁ e SET). Os outros aparecem de uma forma BEM tímida mesmo. Particularmente, gostei muito do Anúbis. Quando ele aparece é sensacional. Mas só visual e fala. Os feitos poderiam ser maiores.
No mais, é um bom filme de ENTRETENIMENTO. Não justifica uma média tão baixa para ele (no momento, 2.6). Existem filmes no mesmo nível (Fúria de Titãs e Imortais, por exemplo) com uma média maior.
Por que algumas pessoas estão "comparando" o Samuel L. Jackson com o Datena, Marcelo Rezende e até com a Sheherazade?? Mas que merda, hein? Nada a ver. A profissão de "reclamão" existe há décadas. Padilha não se inspirou nos jornalistas brasileiros para a personagem de Samuel L. Até porque, se fizesse isso, seria uma cagada na película...
O filme prende? Sim. Mas existem filmes que prendem mais que este. Por favor...
Fotografia, direção, efeitos... tudo isso é ótimo. Impressionante!! O fato da Sandra passar o filme sozinha com uma boa atuação, também é ótimo, digno de Oscar mesmo.
Porém, na minha opinião, o filme não deveria ter sido indicado ao Oscar de melhor filme. É um bom filme, mas não digno de Oscar. Uma prova disso é que não recebeu indicações para o roteiro. Merece as indicações técnicas e a indicação de Sandra B. ao Oscar de melhor atriz.
Talvez se explorasse melhor o conflito da personagem, seria bacana.
A vontade de viver, o lance com a filha... poderia ficar mais legal. Isso seria uma premissa para que ela lutasse pela vida e ainda passaria uma lição. Talvez, se o filme fosse mais longo, poderia explorar essa história...
Para fechar, aconteceu uma coisa daquelas que você diz "só em filme mesmo". Ela se lembra na hora e na sorte como funciona o painel da nave, que está escrito em uma língua totalmente diferente. Isso depois de o George Clooney "aparecer" na cena, em uma ilusão (porque ele já estava perdido no espaço), e "ensinar um pouco" sobre o painel. "Só em filme mesmo".
Só gostaria de destacar a última cena, a que ela sai do lago. Ótima cena. Tranquilizante. Talvez uma cena crucial para a indicação da Sandra B.
Um filme com um final que se resolveu "na sorte". É isso.
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraO
plano-sequência
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 606 Assista AgoraJá voltei aqui várias vezes pra tentar descrever o que é esse filme. Eu nunca consigo. Impressionante como consegue ser tão real, como conversa com a gente, como representa estados. Incrível como é profundo em alguns momentos, mas "cru" em outros de uma maneira deliciosamente equilibrada. As representações, os diálogos, as metáforas.
Uma das coisas que pode definir o "filme preferido" de alguém é o estado de espírito do espectador. Acredito que o meu se encaixou perfeitamente aqui.
Um Dia
3.9 3,5K Assista AgoraComplicado. Entendo o sentimento que o filme despertou em várias pessoas aqui, mas o que acontece quando você sente empatia apenas por um dos protagonistas?
O Dexter é aquele hétero top que não enxerga sentimentos e só quer transar com todo mundo. É um idiota no trabalho, é um idiota com o pai, idiota com a mãe e também com a Emma, o que o faz ser um imbecil que sempre decepciona. E é isso, não tem evolução. Depois de mais uma decepção, "do nada", ele reencontra a Emma e decidem finalmente tentar. O problema não é o que vem depois ou o final comovente (sim, é), o problema é a formação do casal. Na minha opinião, não existem motivos para a Emma gostar tanto assim do idiota. O final do filme mostra como foi o primeiro dia deles, já revelando uma relação mais interessante e gerando uma empatia tardia pelo Dexter (seria mais legal saber disso no começo do filme). Ele não a merecia, nem ela merecia aquele final.
Gosto de Cereja
4.0 225 Assista AgoraO cinema é belo por causa das diversas sensações que ele pode criar. É só ler alguns comentários aqui para perceber o amor e ódio sentido por essa obra.
Particularmente, gostei da primeira hora de filme. Engraçado que é exatamente a primeira hora, depois disso, senti o filme cair bastante. A conversa com o personagem que representa a terceira idade, digamos assim, é interessante em alguns pontos. Mais uma prova de que o cinema é bem pessoal é que, uma das partes que mais elogiam nesse diálogo, a "piada do turco", é uma história muita antiga já contada por humoristas do nordeste; o que vocês viram como uma grande filosofia do dedo quebrado, eu senti com uma grande risada decepcionante que não combinou nada com o ritmo do longa.
O filme entregou um clima mais reflexivo, mas exatamente depois da primeira hora, me pareceu desnecessariamente cansativo. Estava pensando na vida e nas escolhas até esse momento, depois, passei a pensar na chatice do filme. Foi assim que senti, o gosto da cereja é doce no início e amargo ao engolir.
O Espantalho
1.6 37Posso estar sendo injusto com algum outro filme, mas, no momento, esse é o pior filme que eu vi na minha vida. Coloquei meia estrela só pela coragem que tiveram para gravá-lo.
O Doutrinador
3.2 289 Assista AgoraFunciona assim: temos que apoiar e bater palmas para a parcela do cinema nacional que procura fazer algo diferente. Assim, conseguimos fazer com que outras produções apareçam, mais investimento aconteça e a qualidade, com o tempo, aumente.
O filme, baseado em uma HQ, não é uma produção Marvel, mas também não é ruim. Existiu um peso interessante entre a importância da mensagem e a malemolência de uma HQ. No mais, vale o ingresso. O filme fala de corrupção e é um tema que nos interessa.
A Pirâmide
2.2 235Uma boa ideia que não foi bem executada, tornando-se um filme ruim, com péssimas decisões de roteiro.
A única coisa boa é
minha dica para que vocês não assistam
Nothing Left to Fear
1.9 95Fiquei com a impressão de que o roteirista escreveu algo bacaninha e os produtores/diretor cagaram tudo.
Hush: A Morte Ouve
3.5 1,5KDei uma nota alta porque, comparado aos últimos filmes do gênero, é incrível. Não entendo o porquê de alguns falarem que é um filme clichê.
Primeiro a ideia de uma protagonista de um filme de terror que não grita, o que deixa algumas cenas agoniantes. Poderiam ser melhor exploradas, é verdade, mas são agoniantes.
Segundo pelo fato da protagonista usar todas as suas habilidades. Não é aquela moça indefesa e enjoada.
Terceiro por ter cenas fortes sem exagero.
E quarto, pela protagonista chegar à conclusão de que só iria sobreviver se
chamasse o vilão pra briga.
Todas decisões bem tomadas. Não vejo elementos como esses nos filmes atuais do gênero.
Deuses do Egito
2.6 719 Assista AgoraAcho que alguns cobram muito. Esse é um filme de entretenimento, onde espera-se apenas bons efeitos especiais, lutas (no caso de um filme de ação)...
Se alguém, por exemplo, espera que o Gerard Butler seja indicado ao Oscar pela sua atuação como Set, eu deixo apenas meu "kkkkkkkkkkkk".
Quem gosta de mitologia egípcia pode se decepcionar em relação à aparição dos deuses e demonstração dos seus poderes. No filme, podemos dizer que existem apenas 3 deuses (HÓRUS, RÁ e SET). Os outros aparecem de uma forma BEM tímida mesmo.
Particularmente, gostei muito do Anúbis. Quando ele aparece é sensacional. Mas só visual e fala. Os feitos poderiam ser maiores.
No mais, é um bom filme de ENTRETENIMENTO. Não justifica uma média tão baixa para ele (no momento, 2.6). Existem filmes no mesmo nível (Fúria de Titãs e Imortais, por exemplo) com uma média maior.
Os Estranhos
3.1 1,3KRoteiro muito fraco. 1,5 estrelas porque o suspense é legal em algumas cenas, mas só.
Não é porque o filme é baseado em fatos que ele não pode terminar diferente da história real, ou com algum detalhe que dê mais vida...
Amizade Colorida
3.5 3,0K Assista AgoraÉ um "mais do mesmo" muito legal.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraPor que algumas pessoas estão "comparando" o Samuel L. Jackson com o Datena, Marcelo Rezende e até com a Sheherazade?? Mas que merda, hein? Nada a ver. A profissão de "reclamão" existe há décadas. Padilha não se inspirou nos jornalistas brasileiros para a personagem de Samuel L. Até porque, se fizesse isso, seria uma cagada na película...
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraUm ótimo filme de ação, e só.
É isso mesmo. Apenas um filme de ação e aventura, só isso... mas é legal. Recomendo sim.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraO filme prende? Sim. Mas existem filmes que prendem mais que este. Por favor...
Fotografia, direção, efeitos... tudo isso é ótimo. Impressionante!! O fato da Sandra passar o filme sozinha com uma boa atuação, também é ótimo, digno de Oscar mesmo.
Porém, na minha opinião, o filme não deveria ter sido indicado ao Oscar de melhor filme. É um bom filme, mas não digno de Oscar. Uma prova disso é que não recebeu indicações para o roteiro. Merece as indicações técnicas e a indicação de Sandra B. ao Oscar de melhor atriz.
Talvez se explorasse melhor o conflito da personagem, seria bacana.
A vontade de viver, o lance com a filha... poderia ficar mais legal. Isso seria uma premissa para que ela lutasse pela vida e ainda passaria uma lição. Talvez, se o filme fosse mais longo, poderia explorar essa história...
Para fechar, aconteceu uma coisa daquelas que você diz "só em filme mesmo". Ela se lembra na hora e na sorte como funciona o painel da nave, que está escrito em uma língua totalmente diferente. Isso depois de o George Clooney "aparecer" na cena, em uma ilusão (porque ele já estava perdido no espaço), e "ensinar um pouco" sobre o painel. "Só em filme mesmo".
Só gostaria de destacar a última cena, a que ela sai do lago. Ótima cena. Tranquilizante. Talvez uma cena crucial para a indicação da Sandra B.
Um filme com um final que se resolveu "na sorte". É isso.
Mesmo assim, é bom. Vale assistir.