Até o Godfrey Ho consegue costurar vários filmes com mais coerência do que isso aqui. Várias figuras famigeradas do gênero como Melvin Wong, Shing Fui-on e Dick Wei trocando ameaças enquanto suas gangues trocam chumbo de forma pouco inspirada. E umas fodinhas gratuitas pra garantir o Cat III.
"Quer saber, eu nunca acreditei que você era o melhor" - famosas últimas palavras
Logo no começo você já nota que não será um polícia e ladrão comum, afinal todos os caras fodas estão de um lado só. O pobre do Danny Lee não daria conta sozinho. A maior ameaça é (e sempre será) interna. É um bom filme, com cenas de ação até bem violentas (porém prejudicadas por um CG tosco) e alguns personagens com camadas interessantes. E ver o Sammo sexagenário colocando o Wu Jing no seu devido lugar não tem preço.
Depois de assistir e curtir bastante a duologia (até então) "Eye for an Eye", corri atrás desse, que o Miu Tse e o diretor Bingjia Yang fizeram entre os filmes do espadachim cego. É uma sequência muito superior do descartável "Fight Against Evil" de 2021. Aqui temos um enredo muito mais coerente, uma caracterização eficiente e cenas de ação ainda melhores. Se eles continuarem nessa trajetória, é bom ficar de olho nessa dupla aí.
No mínimo, esquizofrênico. Começa como um filme banal de lutas clandestinas e do meio pro final vira um drama humano amargo com direito a estupro infantil e incesto e culmina num puta final melancólico. A luta que mais curto é a contra o Xing Yu.
O primeiro foi uma grata surpresa, e esse segundo manteve a qualidade. A ação continua muito bem filmada e editada e o enredo tá ainda mais emocionante, graças a ótima atuação da garotinha e sua dinâmica com o Cego Cheng.
Só o desfecho que é chupiscado descaradamente de Sexta-Feira 13, o resto é "original". E por original entende-se: 2 gurias no cio e 1 miqueias vão acampar no meio do mato e se deparam com 2 ladrões boa pinta e 1 véio empata-foda, aí cês fazem a matemática. Gore e putaria não tem muito, mas tem as 2 guria se pegando no Silat do nada.
Uma história de possessão demoníaca e sacrífico humano que por alguma razão desconhecida termina com o Prima torando um Deus Primitivo ao meio depois de meter a bicuda em uma dupla de anões. E tem o líder de seita selvagem mais hilário e menos ameaçador de todos os tempos.
O "Iron Monkey" do Biao é um filme divertido, só queria uma versão restaurada pra poder ver e apreciar um pouco melhor a ação, já que as lutas são geralmente num breu total.
Sem um pingo de ironia pra funcionar como sátira e sem um pingo de atmosfera pra funcionar como terror legítimo. Sem contar aquele desfecho constrangedor. Fiquem com o nosso Padre Quemedo e o Filho do Capeta.
Já perdi o tesão logo no início quando não deram o tratamento "singaia" pro caçador. O cinema extremo francês do começo do século realmente foi só um vislumbre. Pretensioso até o talo, sem um único fotograma original e sem um pingo de personalidade.
Pra não dizer que foi um desperdício total, o CGI tá bem melhor que as costumeiras tralhas chinesas do tipo, o que já é um avanço. E o vilão até tenta, mas não consegue chegar nem na ponta do seboso rabo de cavalo do Jon Voight. E à título de comparação, se o foco do original era a formosa bunda da J.Lo, aqui são os suculentos peitões da atiradora de faca, mas aí já é questão de gosto.
-Dentes de Aço? -Não, sou o Dentes de Ouro. Dentes de Aço é meu irmão que tá trampando no exterior.
Além do irmão china do Jaws, temos a gordinha esmaga-marido, a sala de tortura anal e genital e a bruxa ninfomaníaca do xilindró. E tudo ainda culmina num embate épico entre os Punhos do Dragão e do Cavalo Vs. o Punho de Fogo.
Não achei só uma mera cópia barata de Alien como muitos dizem, adiciona alguns elementos que o fazem ganhar uma identidade própria. E como alguém que se perde facilmente, achei o final totalmente plausível. Só faltou a Melanie soltar uma frase de efeito melhor.
O Rex é o irmão bastardo do Goro que fui expulso de Shokan por ter nascido com apenas 2 braços e veio pro Reino da Terra tocar o terror no interior da Irlanda e batizar discípulos com seu mijo maldito.
Nesta sequência a "Gata Negra" já perdeu quase todo o livre arbítrio e virou completamente uma máquina de matar do governo que pode ser desligada a qualquer momento por um chaveiro a laser. Sai o charme e elegância do Simon Yam e entra toda a destreza física do Robin Shou, que junto com a nossa Gata precisa caçar super soldados russos que planejam matar o Boris Yeltsin antes de cirrose.
Remake picareta de Nikita que mesmo com uma ação genérica e atuações hilárias consegue divertir. A Jade Leung consegue, na maior parte do tempo, convencer no papel. E o Simon Yam sempre dá o seu toque de charme.
A Dancing Boy in Underworld Street
3.0 1Até o Godfrey Ho consegue costurar vários filmes com mais coerência do que isso aqui. Várias figuras famigeradas do gênero como Melvin Wong, Shing Fui-on e Dick Wei trocando ameaças enquanto suas gangues trocam chumbo de forma pouco inspirada. E umas fodinhas gratuitas pra garantir o Cat III.
The Victim
4.1 3Se os nazistas redefiniram a Suástica, os chineses redefiniram a Cruz de Ferro.
Um dos melhores da dupla Sammo e Leung Kar-Yan.
Movimento Fatal
3.4 8"Quer saber, eu nunca acreditei que você era o melhor" - famosas últimas palavras
Logo no começo você já nota que não será um polícia e ladrão comum, afinal todos os caras fodas estão de um lado só. O pobre do Danny Lee não daria conta sozinho. A maior ameaça é (e sempre será) interna. É um bom filme, com cenas de ação até bem violentas (porém prejudicadas por um CG tosco) e alguns personagens com camadas interessantes. E ver o Sammo sexagenário colocando o Wu Jing no seu devido lugar não tem preço.
The Furious
1Taslim, Miu Tse, JeeJa, Mad Dog e Brian Le dirigidos e coreografados pelo Kenji Tanigaki. Esse promete.
Rendel: Cycle Of Revenge
1Aí fomos surpreendidos novamente. O Justiceiro finlandês está de volta!
Agente Recon
1Chuck, o Soldado Universal original. 84 anos e ainda chutando bundas.
Fight Against Evil 2
3.5 1Depois de assistir e curtir bastante a duologia (até então) "Eye for an Eye", corri atrás desse, que o Miu Tse e o diretor Bingjia Yang fizeram entre os filmes do espadachim cego. É uma sequência muito superior do descartável "Fight Against Evil" de 2021. Aqui temos um enredo muito mais coerente, uma caracterização eficiente e cenas de ação ainda melhores. Se eles continuarem nessa trajetória, é bom ficar de olho nessa dupla aí.
Contato Fatal
3.6 17No mínimo, esquizofrênico. Começa como um filme banal de lutas clandestinas e do meio pro final vira um drama humano amargo com direito a estupro infantil e incesto e culmina num puta final melancólico. A luta que mais curto é a contra o Xing Yu.
Eye for an Eye 2
3.8 2O primeiro foi uma grata surpresa, e esse segundo manteve a qualidade. A ação continua muito bem filmada e editada e o enredo tá ainda mais emocionante, graças a ótima atuação da garotinha e sua dinâmica com o Cego Cheng.
Srigala
2.6 3Só o desfecho que é chupiscado descaradamente de Sexta-Feira 13, o resto é "original". E por original entende-se: 2 gurias no cio e 1 miqueias vão acampar no meio do mato e se deparam com 2 ladrões boa pinta e 1 véio empata-foda, aí cês fazem a matemática. Gore e putaria não tem muito, mas tem as 2 guria se pegando no Silat do nada.
Macaco do Capeta
3.5 1Uma história de possessão demoníaca e sacrífico humano que por alguma razão desconhecida termina com o Prima torando um Deus Primitivo ao meio depois de meter a bicuda em uma dupla de anões. E tem o líder de seita selvagem mais hilário e menos ameaçador de todos os tempos.
O Retorno do Agente 003 1/2
3.9 19 Assista AgoraEsse é superior só por causa da impagável motinho elétrica.
Agente 003 1/2
4.0 19Primeiro Nome: Weng
Sobrenome: Weng
Codinome: 003 1/2
Características Principais: Olhar Penetrante, Sorriso Ingênuo e Estoicismo
Gadget Favorito: Jetpack
Bebida Favorita: Coquinha de Garrafa
Passatempo Favorito: Receber Bitocas e Passear de Mão Dada
O Black Ninja
4.0 2O "Iron Monkey" do Biao é um filme divertido, só queria uma versão restaurada pra poder ver e apreciar um pouco melhor a ação, já que as lutas são geralmente num breu total.
Entrevista com o Demônio
3.5 332Sem um pingo de ironia pra funcionar como sátira e sem um pingo de atmosfera pra funcionar como terror legítimo. Sem contar aquele desfecho constrangedor. Fiquem com o nosso Padre Quemedo e o Filho do Capeta.
Infestação
2.8 65Já perdi o tesão logo no início quando não deram o tratamento "singaia" pro caçador. O cinema extremo francês do começo do século realmente foi só um vislumbre. Pretensioso até o talo, sem um único fotograma original e sem um pingo de personalidade.
Anaconda
2.6 7Pra não dizer que foi um desperdício total, o CGI tá bem melhor que as costumeiras tralhas chinesas do tipo, o que já é um avanço. E o vilão até tenta, mas não consegue chegar nem na ponta do seboso rabo de cavalo do Jon Voight. E à título de comparação, se o foco do original era a formosa bunda da J.Lo, aqui são os suculentos peitões da atiradora de faca, mas aí já é questão de gosto.
Two on the Road
3.2 2-Dentes de Aço?
-Não, sou o Dentes de Ouro. Dentes de Aço é meu irmão que tá trampando no exterior.
Além do irmão china do Jaws, temos a gordinha esmaga-marido, a sala de tortura anal e genital e a bruxa ninfomaníaca do xilindró. E tudo ainda culmina num embate épico entre os Punhos do Dragão e do Cavalo Vs. o Punho de Fogo.
Coward Bastard
3.3 2A luta final com o quarteto é muito boa. E o estilo da mãozinha balangandante é impagável.
Ghost Nursing
3.8 1Só fica bom mesmo na meia hora final, depois da possessão, com direito a havaianas mágicas tendo papel crucial no ritual de exorcismo.
Criatura
2.7 27-Do que mais você gosta?
-Violência.
Não achei só uma mera cópia barata de Alien como muitos dizem, adiciona alguns elementos que o fazem ganhar uma identidade própria. E como alguém que se perde facilmente, achei o final totalmente plausível. Só faltou a Melanie soltar uma frase de efeito melhor.
Monster: A Ressurreição do Mal
2.7 44O Rex é o irmão bastardo do Goro que fui expulso de Shokan por ter nascido com apenas 2 braços e veio pro Reino da Terra tocar o terror no interior da Irlanda e batizar discípulos com seu mijo maldito.
Programada Para Matar
3.2 2Nesta sequência a "Gata Negra" já perdeu quase todo o livre arbítrio e virou completamente uma máquina de matar do governo que pode ser desligada a qualquer momento por um chaveiro a laser. Sai o charme e elegância do Simon Yam e entra toda a destreza física do Robin Shou, que junto com a nossa Gata precisa caçar super soldados russos que planejam matar o Boris Yeltsin antes de cirrose.
Código Assassino
3.8 3Remake picareta de Nikita que mesmo com uma ação genérica e atuações hilárias consegue divertir. A Jade Leung consegue, na maior parte do tempo, convencer no papel. E o Simon Yam sempre dá o seu toque de charme.