a sensação que tive é que todo mundo tava tão consciente de que o roteiro era ruim (pq o livro é ruim), que se esforçaram em entrar na brincadeira e fazer uma espécie de homenagem/sátira de suspenses baratos. com isso, Joe Wright mergulha numa direção inspiradíssima, a fotografia bebendo horrores da fonte dos giallos e Amy Adams dando tudo de si em um papel que convenhamos, é bem mais digno do que os últimos oscar-baits que ela vem se envolvendo (sim estou falando de Vice e Hillbilly Elegy).
se em O Silêncio dos Inocentes, o Anthony Hopkins te intimida diretamente através da tela, aqui ele entrega o completo oposto. é um papel (e uma performance) tão vulnerável, de uma maneira que até me senti despreparado para algumas cenas. o roteiro do filme também é incrível e me surpreendeu pois pra ser honesto, esperava um oscar bait mais básico.
um slasher que tenta subverter o gênero do home-invasion pra criar uma analogia sobre as ansiedades e medos de ser uma mulher nos dias de hoje. o roteiro é um pouco rígido e nada sutil às vezes, mas curti bastante a proposta e achei envolvente.
transformar curtas em longa-metragens sempre é arriscado, pois ou você eleva sua ideia a algo incrível ou você a perde no processo. infelizmente, The Stylist é o segundo caso.
é visualmente bem caprichado e tenta fazer umas alegorias, mas peca numa questão essencial de filmes de sobrevivência: fazer você se importar e torcer pela protagonista. tem um filme do ano passado chamado Alone que tem a MESMA premissa mas é bem mais empolgante, então fica a dica.
cada decisão desse filme é uma autoafirmação. ele é mais sobre a Sia do que sobre esses personagens, o que explica o porque que a Music e sua condição são usadas de muleta não apenas narrativa mas pelo "propósito do conceito", mas também o porque da Sia ter ficado tão defensiva e hostil quando foi criticada.
a cada lançamento, esse diretor se prova o pior cineasta vivo e Histórias Cruzadas só teve o alcance que teve por ser um filme de racismo pra branco mesmo
o livro é bastante episódico então imagino que tenha sido um desafio adaptar pra um filme de 100 minutos, mas pra mim muita coisa se perdeu nessa tradução - e com isso, o impacto que essa história tem.
taí uma obra do King que merece uma nova adaptação, está mais atual do que nunca.
eu posso ser muito suspeito para falar sobre pois o folklore é um dos meus albuns favoritos do ano, mas esse documentário é MUITO bom principalmente pela maneira que ele facilmente poderia abandonar a experiência das músicas como um todo (visto que as apresentações são interrompidas por comentários sobre cada uma), mas ver a Taylor performá-las pela primeira vez e conhecendo o contexto por trás delas só as tornam ainda mais poderosas. chorei do início ao fim.
Carrie Coon humilhando o marido (Jude Law) num jantar de negócios e fugindo pra ir dançar Don't Leave Me This Way numa boate bêbada limpou meus poros, me deu vida, nunca fui triste
eu adorei esse filme por muitos motivos, mas acho que o maior deles é como as camadas do roteiro são bem trabalhadas e ressoaram positivamente na forma em que eu me identifiquei com ele.
o foco não está apenas na transgeneridade da Valentina em sua adolescência, mas também a devoção e apoio incondicional de sua mãe (Guta Stresser impecável), a forma que a separação dos pais e a ausência dele afeta a vida da garota não apenas a níveis técnicos (como os problemas na matrícula) mas a níveis psicológicos e indo além da trama da própria protagonista, algo que achei lindo é a trama do amigo dela, o Júlio, um adolescente negro gay afeminado do interior que tem suas próprias questões de afinidade com sua sexualidade.
achei lindo de verdade, sensível, representativo e forte quando necessário. a Thiessa tá incrível.
a Gaby Hoffmann realmente toma o filme para si com sua atuação cheia de ansiedade e paranoia. é O Bebê de Rosemary com uma abordagem simples e contemporânea.
a atmosfera agourenta faz o filme. no geral não traz muita coisa nova e até lembra bastante Hereditário em alguns momentos, mas é a sensação constante de desgraça que é envolvente. gostei.
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista Agoraa sensação que tive é que todo mundo tava tão consciente de que o roteiro era ruim (pq o livro é ruim), que se esforçaram em entrar na brincadeira e fazer uma espécie de homenagem/sátira de suspenses baratos. com isso, Joe Wright mergulha numa direção inspiradíssima, a fotografia bebendo horrores da fonte dos giallos e Amy Adams dando tudo de si em um papel que convenhamos, é bem mais digno do que os últimos oscar-baits que ela vem se envolvendo (sim estou falando de Vice e Hillbilly Elegy).
O Som da Violência
2.6 11é quase um Baby Driver do terror só que sem tanta inspiração, sem orçamento e sem uma trilha sonora boa
A Voz Suprema do Blues
3.5 540 Assista Agoraa viola virando uma garrafa de coca de uma vez só sem arrotar em seguida
Meu Pai
4.4 1,2K Assista Agorase em O Silêncio dos Inocentes, o Anthony Hopkins te intimida diretamente através da tela, aqui ele entrega o completo oposto. é um papel (e uma performance) tão vulnerável, de uma maneira que até me senti despreparado para algumas cenas. o roteiro do filme também é incrível e me surpreendeu pois pra ser honesto, esperava um oscar bait mais básico.
Relação Mortal
2.4 157 Assista Agoratwilight but make it sapphic
Slaxx
2.5 29tinha todos os elementos para ser um absurdo divertido, mas pelo contrário, é muito sóbrio, apagado e sem vida? uma pena
Raya e o Último Dragão
4.0 646 Assista AgoraRAYA E NAMAARI É CANON SIM
Lucky: Uma Mulher de Sorte
2.4 22 Assista Agoraum slasher que tenta subverter o gênero do home-invasion pra criar uma analogia sobre as ansiedades e medos de ser uma mulher nos dias de hoje. o roteiro é um pouco rígido e nada sutil às vezes, mas curti bastante a proposta e achei envolvente.
A Cabeleireira
2.8 11 Assista Agoratransformar curtas em longa-metragens sempre é arriscado, pois ou você eleva sua ideia a algo incrível ou você a perde no processo. infelizmente, The Stylist é o segundo caso.
Hunted - Quem Tem Medo do Lobo Mau?
2.8 32 Assista Agoraé visualmente bem caprichado e tenta fazer umas alegorias, mas peca numa questão essencial de filmes de sobrevivência: fazer você se importar e torcer pela protagonista. tem um filme do ano passado chamado Alone que tem a MESMA premissa mas é bem mais empolgante, então fica a dica.
Music
2.2 41 Assista Agoracada decisão desse filme é uma autoafirmação. ele é mais sobre a Sia do que sobre esses personagens, o que explica o porque que a Music e sua condição são usadas de muleta não apenas narrativa mas pelo "propósito do conceito", mas também o porque da Sia ter ficado tão defensiva e hostil quando foi criticada.
ofensivo.
Últimas Notícias de Yuba County
3.2 32 Assista Agoraa cada lançamento, esse diretor se prova o pior cineasta vivo e Histórias Cruzadas só teve o alcance que teve por ser um filme de racismo pra branco mesmo
Na Hora da Zona Morta
3.6 324 Assista Agorao livro é bastante episódico então imagino que tenha sido um desafio adaptar pra um filme de 100 minutos, mas pra mim muita coisa se perdeu nessa tradução - e com isso, o impacto que essa história tem.
taí uma obra do King que merece uma nova adaptação, está mais atual do que nunca.
Fortuna Maldita
2.7 78uma insanidade que bebe da fonte do Sam Raimi (seja Evil Dead ou Arraste-me Para o Inferno), peca só por ser um pouco longo demais.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista Agorame sentindo cada vez mais próximo desse estado mental
Josie e as Gatinhas
2.3 110 Assista Agoraesse foi MUITO a frente de seu tempo
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista Agora- it's every guy's worst nightmare being accused like that.
- can you guess what every woman's worst nightmare is?
Folklore: Sessões no Long Pond Studio
4.6 74eu posso ser muito suspeito para falar sobre pois o folklore é um dos meus albuns favoritos do ano, mas esse documentário é MUITO bom principalmente pela maneira que ele facilmente poderia abandonar a experiência das músicas como um todo (visto que as apresentações são interrompidas por comentários sobre cada uma), mas ver a Taylor performá-las pela primeira vez e conhecendo o contexto por trás delas só as tornam ainda mais poderosas. chorei do início ao fim.
Alguém Avisa?
3.5 341 Assista Agoraesse filme me deixou BEM mais estressado do que eu imaginei
Fuja
3.4 1,1K Assista Agoraterminei de assistir o filme completamente SEM UNHAS
O Refúgio
3.3 69 Assista AgoraCarrie Coon humilhando o marido (Jude Law) num jantar de negócios e fugindo pra ir dançar Don't Leave Me This Way numa boate bêbada limpou meus poros, me deu vida, nunca fui triste
Valentina
3.7 60eu adorei esse filme por muitos motivos, mas acho que o maior deles é como as camadas do roteiro são bem trabalhadas e ressoaram positivamente na forma em que eu me identifiquei com ele.
o foco não está apenas na transgeneridade da Valentina em sua adolescência, mas também a devoção e apoio incondicional de sua mãe (Guta Stresser impecável), a forma que a separação dos pais e a ausência dele afeta a vida da garota não apenas a níveis técnicos (como os problemas na matrícula) mas a níveis psicológicos e indo além da trama da própria protagonista, algo que achei lindo é a trama do amigo dela, o Júlio, um adolescente negro gay afeminado do interior que tem suas próprias questões de afinidade com sua sexualidade.
achei lindo de verdade, sensível, representativo e forte quando necessário. a Thiessa tá incrível.
Lyle
3.0 3a Gaby Hoffmann realmente toma o filme para si com sua atuação cheia de ansiedade e paranoia. é O Bebê de Rosemary com uma abordagem simples e contemporânea.
Demoníaca
3.1 156 Assista Agoraa atmosfera agourenta faz o filme. no geral não traz muita coisa nova e até lembra bastante Hereditário em alguns momentos, mas é a sensação constante de desgraça que é envolvente. gostei.