Nesta fase de sua vida Anthony Hopkins ainda surpreende com a sua capacidade criadora e avassaladora na arte de interpretar. Ele é o filme. O tema é cruel em todos os tempos, espaços, classes sociais e dimensões da vida em que nos encontramos.
Almodóvar e suas surpresas. O filme é comovente e o enredo é muito bonito, não há como não se emocionar e não se ver em algumas cenas. No fim das contas, é preciso acertas as contas com a vida, com o que fizemos dela e com o que ela fez de nós. E isso incomoda.
A trama do filme é comovente, mas mais comovente ainda é a capacidade de interpretação da atriz Victoire Thivisol, tão criança. Filmes em que o diretor consegue extrair dos atores o que eles possuem de melhor para a constituição das personagens, particularmente, me arrebatam. <3
Guerra é isso. Se você puder ver um único filme de guerra em toda sua vida, esse é o filme. Se você puder mostrar um único filme a alguém que defende a guerra, ou diminui seu terror, que seja esse filme.
A cinematografia é absolutamente sublime. Cada foto é linda, em ângulos, cor e comprimento. Fiquei incrivelmente surpresa com o quão bom era tudo, considerando o orçamento do filme.
Um filme aparentemente inocente que se transforma rapidamente em uma obra de arte. Achei muito interessante como várias questões importantes são abordadas através do olhar de uma criança. É um pouco deprê às vezes, mas também muito bonito e sereno.
"Estou acostumado a morrer de tempo em tempo..." </3
Interpretei a cena em que Thelma mergulha em um lago e reaparece na piscina como não literal, mas como um sonho. Momentos depois, ela está de volta ao lago. Interpreto o final como Thelma sendo ainda mais poderosa do que ela pensava. Em vez de fugir de seus poderes, ela os abraça, os desenvolve, assume o controle deles.
Um ótimo filme sobre a cultura gastronômica que faz parte de nossas vidas. Seus pontos de vista sobre arte versus cultura de consumo são interessantes. Também mostra a comida cotidiana como uma obra de arte, algo que realmente nunca vemos. Além disso, o filme faz você desejar ramen por dias.
Inocente, mas muito bonito. Me lembrou A Culpa é do Fidel com um fundo diferente. Não é a mesma história, mas tem a mesma maneira de contá-la. A inocência das crianças foi muito bem transmitida e a estética parisiense dos anos 70 é incrível, faz você se sentir nessa época. Adorei!
Filme sobre o cotidiano de uma família comum, sobre pessoas comuns, seus desejos e frustrações. Karine Teles é incrível no papel com suas expressões faciais cheia dramacidade. Filme bonitinho, gostosinho de assistir.
Não é de surpreender que uma cidade como Berlim, com um muro dividindo o país, precise da presença de anjos para inspirar esperança entre o povo. Eu amo todo o conceito disso. É um longo poema na forma de um filme maravilhoso.
O primeiro slasher a gente nunca esquece. Talvez eu esteja sofrendo de um caso sério de nostalgia dos anos 90, mas que prazer é assistir a um filme de terror que parece genuíno, algo que os adultos não sentiriam vergonha de comprar um ingresso. Me lembro de assistir quando novinha lá pelo começo dos anos 2000 e eu absolutamente amei esse filme naquela época. Ontem assisti pela milionésima vez e continuo adorando essa obra-prima. Traz de volta memórias do início da nossa adolescência, época da escola. OMG como o tempo passa rápido...
Tem alguns problemas de ritmo (o começo é um pouco arrastado), mas caramba, esse é o mais assustador que eu já assisti no cinema desde The Conjuring. Toda vez que a câmera se concentra em uma imagem parada, o terror e a tensão aumentam até chegar ao ponto febril. Elisabeth Moss sempre dá a vibração não confiável e suspeita que você deseja em um personagem como Cecilia, você nunca está muito certo sobre o resultado final do personagem, o que é ótimo porque cria ainda mais suspense.
No que diz respeito aos filmes de terror dos principais estúdios da atualidade, esse é o melhor possível.
Quantas sensações boas! Greta Gerwig conseguiu fazer algo tão original e bonito sobre uma história que já foi contada muitas vezes antes, como a brilhante diretora que ela é. É uma loucura como esse é apenas o seu segundo filme, ela tira o máximo proveito de cada detalhe e mal posso esperar para ver o que ela fará a seguir. Tudo se encaixa perfeitamente aqui, mas eu acho que nunca vou esquecer a atuação da Saoirse Ronan, não apenas porque é uma de suas melhores performances, mas por causa do quanto eu me relaciono com a Jo. Adorei assistir isso com minha irmã, pois você pode realmente sentir o amor que as irmãs March têm uma pela outra, um amor com o qual posso me relacionar porque amo muito minha irmã. Eu não estava preparada para chorar tanto, mas caramba, eu amei cada segundo desse filme lindo.
Nem fede nem cheira. Nesse terceiro filme a exploração da sala de artefatos é o destaque, fato que deixa a tela (roteiro) cheia de demônios/entidades/assombrações e dá margem para filmes solos do barqueiro, noiva e cão do inferno. Como algumas pessoas comentaram, o alívio cômico também me incomodou. Acho que o filme deveria ser sério e mais realista. Não é possível após um encontro terrível com um demônio, na cena seguinte estar batendo papo tranquilo sem o menor abalo. Pra mim faltou um pouco de desespero e uma atuação mais aterrorizada. Mas enfim... achei legalzinho!
Enquanto a maioria das pessoas ficam confusas após a primeira exibição, assim como eu, quando visualizadas novamente, as peças começam a se unir, passando imediatamente de um conjunto confuso de cenas para uma obra de arte absolutamente brilhante!
Caso tenham interesse, aqui vai uma explicação sobre o filme [ALERTA DE TEXTINHO!]:
Para começar, é preciso primeiro entender que, desde a cena de abertura, até a cena perto do fim, onde Eun-joo (a madrasta) chega à casa em um terno cinza, as únicas pessoas na casa eram Su-mi e o pai dela. (Exceto uma breve visita do casal). Su-yeon, irmã de Su-mi, e Eun-joo, sua madrasta, existiam apenas na mente de Su-mi. No entanto, existem algumas cenas em que vemos os fantasmas de Su-yeon e sua mãe.
A próxima coisa que devemos entender é que esse filme, embora seja um filme de terror, é mais um thriller psicológico e um drama. É uma história incrível de arrependimento e incapacidade de lidar com a culpa e o remorso.
Através de flashbacks posteriores, somos levados a acreditar que a mãe das meninas sofreu alguma doença ou depressão, exigindo a presença na casa de Eun-joo, que parece ser algum tipo de enfermeira (mais evidenciada por algumas das fotos). É bastante subjetivo aqui, mas ou ela estava tendo um caso com o pai, ou talvez Su-mi apenas acreditasse que ela estava. Em qualquer um dos casos, os flashbacks, que eu acredito serem factuais e reais, indicam uma grande dose de animosidade e amargura entre Eun-joo e Su-mi. A mãe comete suicídio, e Su-yeon, encontrando-a, entra em pânico, puxa o guarda-roupa e é esmagada. Su-mi, ouvindo isso, começa a investigar, mas permite que seus amargos sentimentos por Eun-joo anulem sua preocupação pelo que ouviu. Eun-joo, percebendo isso, deixa uma frase dizendo que ela vai se arrepender, sabendo muito bem quão profundo isso será cortado mais tarde, pois ela sabe que Su-yeon está morrendo naquele exato momento. Ao perceber o que aconteceu, Su-mi sofre um colapso mental e emocional. Então ela é internada em um hospital psiquiátrico por um período de tempo e, ao ser liberada, nos encontramos no começo do filme.
Su-yeon era tudo para Su-mi, mas ela não estava lá quando ela mais precisava dela. E o que é pior, ela não estava lá porque escolheu abraçar seu ódio por Eun-joo. Ao descobrir que, no mundo real, ela era incapaz de lidar com o tremendo grau de arrependimento e culpa, Su-mi subconscientemente procura uma maneira de escapar da dor. Pode-se dizer que ela tenta uma forma de terapia psicológica auto-induzida. Primeiro, ela cria Su-yeon, para que ela possa tê-la de volta e "estar lá para ela". E claro, isso exigia que ela tivesse alguém para protegê-la, portanto, ela também cria Eun-joo. Com isso, Su-mi inicia sua terapia criando situações em que ela pode "estar lá" pra irmã. Ela a conforta quando as coisas esbarram durante a noite e a ajuda com seu primeiro período. E quando as meninas deixam a mesa após o confronto com Eun-joo, Su-mi tranquiliza Su-yeon que ela estará lá para protegê-la. Ou seja, todas as situações que acontecem na mente de Su-mi são criadas para lhe dar uma segunda chance.
Eu gostei quase tanto quanto o primeiro. Este pode ser menos slasher do que comédia, mas não deixa de ser divertido. Não precisava de uma sequela, mas se houver outra, eu vou assistir.
Não é um filme fidedigno a história da banda, parece mais uma reorganização de eventos que culmina no show Live Aid. Sem roteiro nenhum, vai pulando para as partes que importam e em menos de 20 minutos já temos um Freddie Mercury ícone musical. Fora isso, vale pela excelente caracterização de época e dos personagens, além, claro, da trilha sonora - são 4 ou 5 músicas inteiras! Melhor parte disparado.
Enfim, Freddie Mercury e o Queen mereciam bem mais.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraNesta fase de sua vida Anthony Hopkins ainda surpreende com a sua capacidade criadora e avassaladora na arte de interpretar. Ele é o filme. O tema é cruel em todos os tempos, espaços, classes sociais e dimensões da vida em que nos encontramos.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraAlmodóvar e suas surpresas. O filme é comovente e o enredo é muito bonito, não há como não se emocionar e não se ver em algumas cenas. No fim das contas, é preciso acertas as contas com a vida, com o que fizemos dela e com o que ela fez de nós. E isso incomoda.
Ponette - A Espera de um Anjo
4.1 54A trama do filme é comovente, mas mais comovente ainda é a capacidade de interpretação da atriz Victoire Thivisol, tão criança. Filmes em que o diretor consegue extrair dos atores o que eles possuem de melhor para a constituição das personagens, particularmente, me arrebatam. <3
Vá e Veja
4.5 756 Assista AgoraGuerra é isso. Se você puder ver um único filme de guerra em toda sua vida, esse é o filme. Se você puder mostrar um único filme a alguém que defende a guerra, ou diminui seu terror, que seja esse filme.
Paris, Texas
4.3 698 Assista AgoraA cinematografia é absolutamente sublime. Cada foto é linda, em ângulos, cor e comprimento. Fiquei incrivelmente surpresa com o quão bom era tudo, considerando o orçamento do filme.
Não Sou Eu, Eu Juro!
4.4 579Um filme aparentemente inocente que se transforma rapidamente em uma obra de arte. Achei muito interessante como várias questões importantes são abordadas através do olhar de uma criança. É um pouco deprê às vezes, mas também muito bonito e sereno.
"Estou acostumado a morrer de tempo em tempo..." </3
Thelma
3.5 342 Assista AgoraInterpretei a cena em que Thelma mergulha em um lago e reaparece na piscina como não literal, mas como um sonho. Momentos depois, ela está de volta ao lago. Interpreto o final como Thelma sendo ainda mais poderosa do que ela pensava. Em vez de fugir de seus poderes, ela os abraça, os desenvolve, assume o controle deles.
Tampopo: Os Brutos Também Comem Spaghetti
4.0 67Um ótimo filme sobre a cultura gastronômica que faz parte de nossas vidas. Seus pontos de vista sobre arte versus cultura de consumo são interessantes. Também mostra a comida cotidiana como uma obra de arte, algo que realmente nunca vemos. Além disso, o filme faz você desejar ramen por dias.
Stella
3.9 108Inocente, mas muito bonito. Me lembrou A Culpa é do Fidel com um fundo diferente. Não é a mesma história, mas tem a mesma maneira de contá-la. A inocência das crianças foi muito bem transmitida e a estética parisiense dos anos 70 é incrível, faz você se sentir nessa época. Adorei!
Benzinho
3.9 349 Assista AgoraFilme sobre o cotidiano de uma família comum, sobre pessoas comuns, seus desejos e frustrações. Karine Teles é incrível no papel com suas expressões faciais cheia dramacidade. Filme bonitinho, gostosinho de assistir.
Asas do Desejo
4.3 493 Assista AgoraNão é de surpreender que uma cidade como Berlim, com um muro dividindo o país, precise da presença de anjos para inspirar esperança entre o povo. Eu amo todo o conceito disso. É um longo poema na forma de um filme maravilhoso.
Pânico
3.6 1,6K Assista AgoraO primeiro slasher a gente nunca esquece. Talvez eu esteja sofrendo de um caso sério de nostalgia dos anos 90, mas que prazer é assistir a um filme de terror que parece genuíno, algo que os adultos não sentiriam vergonha de comprar um ingresso. Me lembro de assistir quando novinha lá pelo começo dos anos 2000 e eu absolutamente amei esse filme naquela época. Ontem assisti pela milionésima vez e continuo adorando essa obra-prima. Traz de volta memórias do início da nossa adolescência, época da escola. OMG como o tempo passa rápido...
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraTem alguns problemas de ritmo (o começo é um pouco arrastado), mas caramba, esse é o mais assustador que eu já assisti no cinema desde The Conjuring. Toda vez que a câmera se concentra em uma imagem parada, o terror e a tensão aumentam até chegar ao ponto febril. Elisabeth Moss sempre dá a vibração não confiável e suspeita que você deseja em um personagem como Cecilia, você nunca está muito certo sobre o resultado final do personagem, o que é ótimo porque cria ainda mais suspense.
No que diz respeito aos filmes de terror dos principais estúdios da atualidade, esse é o melhor possível.
Um Senhor Estagiário
3.9 1,2K Assista AgoraSuper doce, filme super agradável. Definitivamente aquele que faz você se sentir bem.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraComo colocar um sorriso no rosto e uma lágrima no olho.
Taika te venero! <3
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraQuantas sensações boas! Greta Gerwig conseguiu fazer algo tão original e bonito sobre uma história que já foi contada muitas vezes antes, como a brilhante diretora que ela é.
É uma loucura como esse é apenas o seu segundo filme, ela tira o máximo proveito de cada detalhe e mal posso esperar para ver o que ela fará a seguir. Tudo se encaixa perfeitamente aqui, mas eu acho que nunca vou esquecer a atuação da Saoirse Ronan, não apenas porque é uma de suas melhores performances, mas por causa do quanto eu me relaciono com a Jo. Adorei assistir isso com minha irmã, pois você pode realmente sentir o amor que as irmãs March têm uma pela outra, um amor com o qual posso me relacionar porque amo muito minha irmã. Eu não estava preparada para chorar tanto, mas caramba, eu amei cada segundo desse filme lindo.
Annabelle 3: De Volta Para Casa
2.8 681 Assista AgoraNem fede nem cheira. Nesse terceiro filme a exploração da sala de artefatos é o destaque, fato que deixa a tela (roteiro) cheia de demônios/entidades/assombrações e dá margem para filmes solos do barqueiro, noiva e cão do inferno. Como algumas pessoas comentaram, o alívio cômico também me incomodou. Acho que o filme deveria ser sério e mais realista. Não é possível após um encontro terrível com um demônio, na cena seguinte estar batendo papo tranquilo sem o menor abalo. Pra mim faltou um pouco de desespero e uma atuação mais aterrorizada. Mas enfim... achei legalzinho!
O Auto da Compadecida
4.3 2,3K Assista AgoraEntre escolher assistir O Poderoso Chefão e Um Sonho de Liberdade, eu prefiro essa obra de arte aqui! <3
Medo
3.5 421 Assista AgoraEnquanto a maioria das pessoas ficam confusas após a primeira exibição, assim como eu, quando visualizadas novamente, as peças começam a se unir, passando imediatamente de um conjunto confuso de cenas para uma obra de arte absolutamente brilhante!
Caso tenham interesse, aqui vai uma explicação sobre o filme [ALERTA DE TEXTINHO!]:
Para começar, é preciso primeiro entender que, desde a cena de abertura, até a cena perto do fim, onde Eun-joo (a madrasta) chega à casa em um terno cinza, as únicas pessoas na casa eram Su-mi e o pai dela. (Exceto uma breve visita do casal). Su-yeon, irmã de Su-mi, e Eun-joo, sua madrasta, existiam apenas na mente de Su-mi. No entanto, existem algumas cenas em que vemos os fantasmas de Su-yeon e sua mãe.
A próxima coisa que devemos entender é que esse filme, embora seja um filme de terror, é mais um thriller psicológico e um drama. É uma história incrível de arrependimento e incapacidade de lidar com a culpa e o remorso.
Através de flashbacks posteriores, somos levados a acreditar que a mãe das meninas sofreu alguma doença ou depressão, exigindo a presença na casa de Eun-joo, que parece ser algum tipo de enfermeira (mais evidenciada por algumas das fotos). É bastante subjetivo aqui, mas ou ela estava tendo um caso com o pai, ou talvez Su-mi apenas acreditasse que ela estava. Em qualquer um dos casos, os flashbacks, que eu acredito serem factuais e reais, indicam uma grande dose de animosidade e amargura entre Eun-joo e Su-mi. A mãe comete suicídio, e Su-yeon, encontrando-a, entra em pânico, puxa o guarda-roupa e é esmagada. Su-mi, ouvindo isso, começa a investigar, mas permite que seus amargos sentimentos por Eun-joo anulem sua preocupação pelo que ouviu. Eun-joo, percebendo isso, deixa uma frase dizendo que ela vai se arrepender, sabendo muito bem quão profundo isso será cortado mais tarde, pois ela sabe que Su-yeon está morrendo naquele exato momento. Ao perceber o que aconteceu, Su-mi sofre um colapso mental e emocional. Então ela é internada em um hospital psiquiátrico por um período de tempo e, ao ser liberada, nos encontramos no começo do filme.
Su-yeon era tudo para Su-mi, mas ela não estava lá quando ela mais precisava dela. E o que é pior, ela não estava lá porque escolheu abraçar seu ódio por Eun-joo. Ao descobrir que, no mundo real, ela era incapaz de lidar com o tremendo grau de arrependimento e culpa, Su-mi subconscientemente procura uma maneira de escapar da dor. Pode-se dizer que ela tenta uma forma de terapia psicológica auto-induzida. Primeiro, ela cria Su-yeon, para que ela possa tê-la de volta e "estar lá para ela". E claro, isso exigia que ela tivesse alguém para protegê-la, portanto, ela também cria Eun-joo. Com isso, Su-mi inicia sua terapia criando situações em que ela pode "estar lá" pra irmã. Ela a conforta quando as coisas esbarram durante a noite e a ajuda com seu primeiro período. E quando as meninas deixam a mesa após o confronto com Eun-joo, Su-mi tranquiliza Su-yeon que ela estará lá para protegê-la. Ou seja, todas as situações que acontecem na mente de Su-mi são criadas para lhe dar uma segunda chance.
13 Fantasmas
2.9 658 Assista AgoraAh, vai... Dá uns sustinhos legais.
Inclusive ainda tenho pesadelos com o Chacal kkk.
Durante a Tormenta
4.0 901 Assista AgoraDepois de El Cuerpo, Contratiempo, e agora isso, Oriol Paulo se tornou um dos meus diretores favoritos. Simplesmente maravilhoso!
A Morte Te Dá Parabéns 2
3.0 714Eu gostei quase tanto quanto o primeiro. Este pode ser menos slasher do que comédia, mas não deixa de ser divertido. Não precisava de uma sequela, mas se houver outra, eu vou assistir.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraNão é um filme fidedigno a história da banda, parece mais uma reorganização de eventos que culmina no show Live Aid. Sem roteiro nenhum, vai pulando para as partes que importam e em menos de 20 minutos já temos um Freddie Mercury ícone musical. Fora isso, vale pela excelente caracterização de época e dos personagens, além, claro, da trilha sonora - são 4 ou 5 músicas inteiras! Melhor parte disparado.
Enfim, Freddie Mercury e o Queen mereciam bem mais.
Halloween: A Noite do Terror
3.7 1,2K Assista AgoraAgora fiquei na dúvida!
Como assim Laurie e as crianças estavam assistindo um filme de 1982 (O Enigma de Outro Mundo) sendo que Halloween foi filmado em 78? Uau!