filmow.com/usuario/pseudokane3
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > pseudokane3
Moderador
43 years, Sergipe (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

a + b = ?

Ou seja: não há nenhum filme que eu NÃO queira ver!

(WPC>)

Últimas opiniões enviadas

Todas (11305) / Filmes (8903) / Séries (45) ver mais
  • Wesley PC>

    Do meio para o final, não cria que fosse gostar, visto que o roteiro realmente forçava a barra para justificar a constância do protagonista em meio àquelas freiras tão carentes quanto exigentes. Mas o elogio à lógica do mutirão foi belíssimo e bem executado. Sidney Poitier está mui desenvolto e as atrizes que interpretam as religiosas germânicas aderem funcionalmente à caricatura. A trilha musical de Jerry Goldsmith é ótima, ficou muito tempo em minha mente, após a sessão. A fotografia valoriza a beleza árida daquela região desértica. Minha mãe é obcecada pelo oscarizado astro, de modo que vi com ela e por ela. Foi uma sessão bacana! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    Rob Lowe diverte-se (e diverte-nos) como anfitrião, as explicações e ilustrações através de cenas de filmes são ótimas e o ritmo rápido e a curta duração do filme providenciam uma diversão viável e desinteressada. Porém, se avaliarmos com mais rigor o que é exposto neste filme, percebemos que a exposição destes clichês servem para que eles sejam ainda mais utilizados, tal qual evidenciado no depoimento providencial de Florence Pugh, sobre algo levado a cabo por Greta Gerwig em ADORÁVEIS MULHERES. Hollywood é muito sagaz ao converter a si mesma em assunto, bem como em inserir as novas pautas às suas justificativas enredísticas, de modo que alguns trechos da argumentação soam forçados, como o que diz respeito aos vilões com deformações físicas, por exemplo, onde há uma conveniente inversão entre causas e efeitos. Não se levando muito a sério o que é exemplificado, funciona. Afinal, PÃNICO já fez piada com tudo isso, de maneira inteligente e metaficcional: em sua elaboração minuciosa, este filme é muito mais efetivo, enquanto discurso, que este documentário (risos). - WPC>

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    Desde que vi o anúncio deste filme, tive imediata curiosidade em conferi-lo, por causa de suas cores exuberantes e da personalidade marcante da protagonista real. Rosalind Russell faz jus às nossas expectativas, numa interpretação célere, apaixonante, encantadora a cada instante... Porém, convenhamos, é muito fácil ser "excêntrica" (e socialmente aceitável, por conta disso) quando se tem muito dinheiro. De modo que as contradições classistas do filme nem sempre se sustentam. Quando o Crack de 1929 é tematizado pelo roteiro, e a protagonista tenta trabalhar, ganha ainda mais a nossa simpatia, não obstante as situações empregatícias pouco verossímeis (risos). É um filme com muitas concessões - intradiegéticas, sobretudo - ao oportunismo, mas que finaliza muito bem: a seqüência de deslegitimação matrimonial aburguesada (e desintelectualizada), próxima ao desfecho, é ótima, inclusive por infringir de maneira acachapante uma regra básica do Código Hays: exibe uma mulher ostensivamente grávida. Eu e minha mãe sorrimos, de modo que a longa duração não chega a ser um problema. Em revisões, intuo que os problemas iniciais deixarão de incomodar tanto: o diretor é mui exitoso na translação de recursos teatrais para a montagem do filme (os escurecimentos graduais de tela, corresponde às saídas de cena, por exemplo). Fofinho, o auê de bilheteria é completamente justificado! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Pedro Brasa
    Pedro Brasa

    🥰

  • Pedro Brasa
    Pedro Brasa

    Olá, Wesley.

    Acho que já falei isso pra você, mas praticamente um terço das informações que busco na hora de decidir que filme ver são suas resenhas e comentários aqui no Filmow. Por isso, agora decidi curtir todos os comentários que eu já vi e que eu vir daqui pra frente.

    Abraços calorosos.

  • Bruno Silvestre Silva de Souza
    Bruno Silvestre Silva de Souza

    Caro amigo Wesley PC, mais uma vez você nos brindou com uma crítica de uma análise fílmica, que nos sempre deixa entusiasmados a ir às telonas. Quem poderia imaginar que um filme brasileiro no gênero thriller psicológico estralado pro Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini poderia ser uma grata surpresa? No mesmo dia assisti A Primeira Profecia (2024) que explica a origem de Damien do clássico A Primeira Profecia (1976), por esse mês de abril de 2024 já esgotei minha dose de suspense/terror mensal de forma brilhante.

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.