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Comédia romântica em Technicolor da Belgrave e Warner Bros. que foi filmado em Atenas,
Spetses e Hydra, na Grécia, e na Califórnia e Nova York, nos EUA. Este foi apenas o 4° e último filme do diretor Morton DaCosta (1914-1989).Walter Matthau (1920-2000) interpretou o Oscar Madison original na versão cinematográfica de Um estranho casal (68), enquanto Tony Randall (1920-2004) fez o papel de Felix Unger na clássica série de TV The Odd Couple (1970-1975), na qual foi baseado. Esta foi (infelizmente) a única vez que os dois atores trabalharam juntos. Morton DaCosta dirigiu anteriormente Robert Preston (1918-1987) em "The Music Man", tanto nos palcos da Broadway quanto na versão cinematográfica.
Ótimo elenco, mas a estória é simplesmente estúpida e sem graça. Robert Preston está velho demais para seu papel e Tony Randall está perdido. O sotaque de Walter Matthau está delirante e ele parece desconfortável interpretando um gangster idiota. O filme só é interessante porque foi filmado em locações na Grécia antes de ser estragado pelo turismo de massa.
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Produção inglesa em preto e branco da Royal Air Force Film Production Unit, The Army Film & Photographic Unit, Ministry of Information e 20th Century Fox vencedor do Oscar de melhor documentário. Apresenta uma dedicatória de abertura aos "Desert Rats". Considerado um dos documentários de maior sucesso realizados durante a Segunda Guerra Mundial.
Se muitas das cenas parecem familiares, é provavelmente porque as imagens deste filme foram usadas em muitos outros filmes da Segunda Guerra Mundial, tanto de ficção quanto de documentário. Apresenta imagens feitas por cinegrafistas do exército alemão que foram capturadas pelas forças britânicas. Um anúncio de abertura afirma que 4 cinegrafistas foram mortos e 13 feridos ou capturados.
A necessidade dos alemães de assumirem o controlo dos ricos campos petrolíferos do Médio Oriente levou-os a invadir o Norte de África, onde dois dos maiores generais da Segunda Guerra Mundial se enfrentaram numa campanha muito dura. Tanto Erwin Rommel, em nome do eixo, como Bernard Montgomery, comandante das forças inglesas, tiveram que usar toda a sua engenhosidade para alcançar uma vitória que seria decisiva para cada um dos lados opostos. Finalmente, após uma série de batalhas sangrentas, toda a campanha foi decidida na batalha de El-Alamein, uma pequena cidade egípcia na qual os aliados conseguiram quebrar a resistência dos alemães e dos seus aliados, iniciando uma progressão imparável em direção ao Ocidente.
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Juliana Msju
Eu que agradeço! Agora tenho uma nova meta, ver 900 dias de filmes como vc kkkk
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Adriane Araùjo de Oliveira
Edu, deixa eu te dar um esclarecimento: Blonde não tem clipes cadastrados, Human league só tem show, Eurithyms tem uma coletânea de videoclipes. Os outros sigo procurando. Abraços.
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Adriane Araùjo de Oliveira
Sim, vou procurando, prometo. Obrigada.
Produção francesa que é um documentário da Action Films. Antepenúltimo filme da diretora francesa Annie Tresgot e único filme de Michel Ciment (1938-2023), que foi o entrevistador de Billy Wilder (1906-2002) nesse documentário.
Aqui veremos que o austro-húngaro Billy Wilder não era apenas um maravilhoso mestre do cinema, mas também uma pessoa interessante e espirituosa. Entrevista muito agradável e instrutiva que você adoraria colocar na TV e tomar uma xícara de café ou um copo de uísque e se divertir como qualquer outro bom filme de Wilder. Curioso ver que Wilder era um homem inquieto, senta-se e levanta-se a cada minuto da cadeira ou sofá e anda de um lado para o outro sem parar, não para de fumar seu charuto e beber sua taça de bebida junto ao entrevistador.
É a definição que Billy Wilder tem de si mesmo. De sua cidade natal, Viena, a Hollywood, o diretor conta sua vida em seu escritório no Santa Monica Boulevard e em seu apartamento em Westwood, bem perto de Malibu (Califórnia, EUA). Inclui intervenções de dois de seus grandes amigos e atores fetichistas, Jack Lemmon e Walter Matthau.