filmow.com/usuario/gilbertoabreu754
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > gilbertoabreu754
31 years
Usuário desde Janeiro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Luan

    MOTHER OF THE BRIDE
    Direção: Mark Waters
    Ano: 2024
    Assistido em: 12/05/2024

    Ah os filmes que nos obrigam a assistir! Mother of the Bride é um título que naturalmente eu jamais assistiria, mas por questões adversas fui forçado, e juro que fui de peito aberto, com boa vontade e deixando de lado os meus preconceitos com comédia romântica. Mas, infelizmente o filme não foi receptivo com a minha generosidade, sendo uma das maiores carniças que me recordo de ter assistido na Netflix em toda minha vida.

    Emma e RJ vão se casar, e decidem fazer a cerimônia na Tailândia. Quando todos os convidados chegam ao resort onde será realizado o casamento, Lana, a mãe de Emma, descobre que o pai de RJ é Will, um antigo namorado dos tempos de faculdade. Agora Lana terá que lutar contra seus sentimentos reprimidos, para que nada atrapalhe a felicidade de sua filha.

    O único ponto que não posso negar que me surpreendeu foi o fato de descobrir a real protagonista da história, eu jurava que estava diante de mais um remake, só que dessa vez com o gênero invertido, de O Pai da Noiva, mas confesso que fiquei surpreso quando percebi que o casal central dessa história não era o jovem, mas sim o mais velho formado pelos pais deles. Mas foi só isso que me impressionou minimamente, porque de resto o filme é uma bobajada, um amontoado de cenas constrangedoras e de mal gosto, graças a um roteiro fraco, personagens ruins e mal desenvolvidos, enfim, um desperdício gigantesco de dinheiro, o que me leva a questionar o porquê da Netflix gostar tanto de queimar milhões de dólares.

    Brooke Shields sempre foi uma mulher linda e continua sendo, isso é inegável, mas pela misericórdia divina, que personagem horrível que ela está interpretando, aliás a única coisa que esse elenco se destaca é na beleza, todo mundo é bonito, todo mundo está gostoso, foi um e prazer ver o Chad Michael Murray, Sean Teale e Benjamin Bratt sem camisa em tela, mas fora isso não há nada aqui que faça essa história valer a pena.

    Pesquisando sobre esse filme na internet, descobri que ele foi dirigido pelo Mark Waters diretor de dois clássicos dos anos 2000 que marcaram a minha geração, e sobreviveram na cultura pop, Freaky Friday (2003) e Mean Girls (2004), e isso me levou a acreditar que esse filme poderia vir a ser alguma coisa próxima desses dois filmaços, mas não passa nem por longe deles, de tão fracos sem graça, sem vida, sem emoção e sem brilho que isso aqui conseguiu ser, nitidamente um lixo atômico.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Luan

    THE MINISTRY OF UNGENTLEMANLY WARFARE
    Direção: Guy Ritchie
    Ano: 2024
    Assistido em: 12/05/2024

    Mesmo a Segunda Guerra tendo acabado há praticamente 80 anos, ainda existem muitos segredos sobre ela que não conhecemos. E vira e mexe os historiadores nos surpreendem com alguma novidade sobre esse conflito que abalou o nosso mundo. O conflito de 1939-1945 tem histórias paralelas incríveis, muitas soam quase que inacreditáveis, e quando Hollywood descobre alguma delas, eles vão imediatamente fazer um novo filme. Com essa daqui Guy Ritchie nos entrega o que foi provavelmente um dos protótipos das chamadas Black Ops, operações especiais que são todas feitas debaixo dos panos.

    Em 1941 a Inglaterra sofre para segurar as forças do Eixo. Diante da desesperadora situação, Winston Churchill recruta um controverso grupo composto por soldados altamente qualificados para atacar e afundar importantes navios dos alemães e italianos que estão em terras africanas controladas por aliados do eixo. A cargo da missão fica Gus March-Phillips que fará de tudo para atingir seu objetivo, mas das maneiras mais incomuns possível.

    Ritchie nos apresenta uma equipe bastante disfuncional, sei bem que obviamente o que vemos em tela é uma versão bastante exagerada do que ocorreu de verdade, mas ainda assim, senti que com essa equipe, ele entrega o mesmo que sempre apresenta em seus filmes de assalto sobre os malandros das ruas de Londres. E apesar de admitir que existem personas interessantes nessa história, não posso negar que são figuras engessadas, não desenvolvidas, e pouco naturais dentro do roteiro.

    Sobre o elenco escalado por Ritchie, convenhamos que o que tem de bonito, tem de canastrão, sejamos honestos, apesar de carismáticos não temos nenhum grande astro em cena, Henry Cavill atua como uma porta, e junto dele temos Alan Ritchson, Alex Pettyfer, Henry Golding, Hero Fiennes Tiffin e Eiza González todos servindo apenas beleza, já que são gostosos, mas ninguém dá show de interpretação, já Babs Olusanmokun, Cary Elwes, Til Schweiger, Henrique Zaga, Rory Kinnear, e Freddie Fox estão no apoio, mas também não apresentam nenhum grande desempenho. Mas nesse caso não julgo como sendo um falha total do elenco, afinal de contas, como disse anteriormente, os personagens não são muito profundos, Ritchie os trabalha como meras peças para montar a próxima sequência de ação. Pelo menos dessa vez o diretor abriu mão de um dos seus vícios mais recorrentes, já que não temos o flashback dentro de flashback O FILME INTEIRO, mostrando algo que acabou de acontecer, mas que o bonito não gosta de mostrar de uma maneira normal.

    The Ministry of Ungentlemanly Warfare foi um filme que passou batido, quem conhece um pouquinho de cinema sabe o porquê, a Lionsgate não fez marketing nenhum, o título é péssimo, tem o pé frio master do Henry Cavill como grande estrela, enfim não é nem de perto um dos melhores trabalhos do Richie, e poderia ter rendido muito mais, mas não é um filme ruim, ele fica ali no meio termo, mas imagino que o diretor perdeu uma grande oportunidade, talvez se ele tivesse feito algo mais próximo da realidade, mais próximo dos eventos reais e coisa e tal, ele poderia ter feito o filme mais diferente da sua carreira, algo mais maduro, mais comprometido com o drama do que com a ação e a comédia, como ele sempre entrega. Enfim, nunca saberemos como seria esse projeto com um viés diferente, mas para quem gosta do estilo “solto” do diretor, isso aqui é um prato cheio.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Luan

    THE IDEA OF YOU
    Direção: Michael Showalter
    Ano: 2024
    Assistido em: 11/05/2024

    Essa é provavelmente a comédia romântica mais comentada desta primeira metade de 2024, e mesmo eu não morrendo de amores pelo gênero, gosto bastante da Anne Hathaway e do Nicholas Galitzine, por isso resolvi dar uma chance, e também pelo fato de acreditar que o roteiro trazia uma proposta um pouquinho diferente, já que trata de um casal com uma certa diferença de idade, algo totalmente incomum em comédias românticas. Entretanto, se você espera que essa premissa renda um filme diferente, pode ir tirando o cavalinho da chuva, The Idea of You até pode vir numa embalagem diferente, mas o conteúdo é exatamente o mesmo de sempre.

    Solène acompanha sua filha adolescente e os amigos dela a um festival de música, mas o que parecia ser apenas uma obrigação enfadonha de uma mãe, ganha contornos completamente diferentes quando ela acaba conhecendo Hayes, um dos membros de uma das boy band que sua filha é fã. O que parecia ser um encontro comum logo vai evoluindo quando Solène e Hayes começam a se envolver romanticamente.

    O ponto mais interessante desse filme é obviamente a discussão que ele levanta sobre relacionamentos de pessoas com idades diferentes, e como é muito mais complicado quando a mulher é a pessoa mais velha da relação. Não vou ficar romantizando relacionamentos com uma grande diferença de idade, porque honestamente não acredito que isso funcione, no caso específico dessa história, a diferença nem era tão grande assim, são 16 anos, mas na vida real uma pessoa de 24 anos e uma de 40 não estão na mesma sincronia, e isso é inegável, mas achei interessante ver a forma como o filme aborda essa questão, outro ponto importante é ver o massacre que a pobre da Solène teve que enfrentar por estar envolvida com um rapaz mais jovem, situação que obviamente um homem não passaria na mesma proporção em um caso inverso. A forma como ela foi perseguida pela imprensa, pela internet, e pelas fãs do Hayes é cruel, mas é algo factível caso esse casal fosse real, e não da fantasia.

    Sou fã da Anne Hathaway há muitos anos, acho ela maravilhosa, e como eu disse o Nicholas Galitzine vem se destacando bastante nos últimos anos e já demonstra bastante potencial. Só que a escalação deles foi invocada, nunca que Anne aparenta ser 16 anos mais velha do que o Nicholas, para piorar a diferença de idade da vida real deles é de 13 anos, creio que deveriam ter escalado uma um ator mais jovem para o papel do Hayes. Mas independentemente disso ambos estão ótimos e carregam o filme nas costas já que não deixam de estar em cena em absolutamente nenhum minuto, a química deles é boa a direção é competente, nos proporcionando uma trama gostosa de acompanhar, é uma pena que a parte mais interessante, que quando o casal finalmente é descoberto, foi espremida nos 20 minutos finais, e o que poderia ser uma grande discussão é passado de uma maneira rápida, não sei de fato se isso é responsabilidade do diretor/roteirista Michael Showalter, ou se vem do material original.

    Se tirarmos a parte do casal protagonista ter uma diferença de idade, The Idea of You é uma comédia romântica sem tirar nem pôr, que segue todos os meandros do seu gênero, com todos os seus tropos e estrutura, enfim nada de novo, nada de muito interessante, nada de diferente. Aliás a única coisa que me deixou impressionado com esse filme, foi o fato de saber que a autora do livro que ele é baseado se inspirou no Harry Styles para criar o Hayes, sendo que na minha humilde opinião este é de muito longe o mais feio de todos os membros do One Direction, enfim, cada um com seu mal gosto não é mesmo?! Pelo menos no filme os protagonistas são dois lindos e gostosos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marcos Davi Oliveira
    Marcos Davi Oliveira

    oi. quem eh esse homem jovem no gif da sua foto do perfil?

  • Martins
    Martins

    Muito grato!!

  • Miguel Pardal Alexandre
    Miguel Pardal Alexandre

    Oi gilberto, tudo bem? Te convido pro LOKI GEEK, um grupo sobre filmes, séries, animes, games, HQ e mangas onde você pode opinar, trocar experiências, receber indicações e muito+!

    A participação é totalmente aberta a qualquer um que tiver vontade, bastando respeitar os colegas e o ambiente seguro de ofensas que buscamos proporcionar.

    (se o convite aparecer como revogado, me avise).

    https://chat.whatsapp.com/DL5eN8cXbC0KQoJhQhKN9g

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.