Que negócio over é esse...nem parece um filme, mas aquelas cabines 3d para ficar vendo cores e efeitos de vertigem. E todo mundo hypando... não entendo. É isso que virou o cinema?
Cara... KKKKK que porra foi essa que vi. Ainda não assimilei. O maior masoquista deve ser eu por assistir essa bagaça até o final. O diretor coloca você num universo de violência e maldade extrema, ambientes tenebrosos, sangue e vísceras, personagens perturbados, masoquismo, brutalidade, estupro, tortura e mutilação... e é isso. O nível de gore e bizarrice beira o absurdo e chega a ser cômico em alguns momentos, mas inegável que muitas cenas ficam na sua cabeça. Talvez tenha algum sentido além do puro torture porn, mas não tenho certeza, provavelmente não. Não dá para refletir sobre nada em meio ao caos de cenas diabólica desse filme... peculiar.
Interessante que o personagem atua quase sempre em legítima defesa, ou pelo menos se poderia alegar isso (claro que ele passa "um pouquinho" do ponto, e vez ou outra rola um chumbo pelas costas dos marginais, para finalizar o serviço kkk), e mesmo assim é tratado como "vigilante". Aliás, nunca vi um sujeito ser assaltado tantas vezes em tão pouco tempo, na ficção ou na vida real. O mais irônico de tudo é que durante todo o tempo as autoridades se empenham mais em identificar e punir o suposto vigilante do que próprios os criminosos. A razão disso fica explícita ao final, expondo a grande hipocrisia do nosso tempo: o Estado precisa de pessoas ordeiras e que aceitem pacificamente seu destino de vítima. A violência geral mantém a população desnorteada, anestesiada e sem meios de ação, facilmente controlável sob uma condição de medo perpétuo. Do contrário, a autonomia dos cidadãos que não dependem do governo e garantem sua própria segurança coloca em risco a estabilidade do sistema vigente. Eis a real face do estado social.
- Nada a fazer além de correr, hein? E o que mais? E quanto ao velho costume americano da autodefesa? Se a polícia não nos defende, talvez devêssemos fazê-lo nós mesmos. - Não somos mais pioneiros, pai. - Se não somos pioneiros, o que somos? Como você chama as pessoas que, quando se deparam com situação de medo, não fazem nada a respeito, apenas correm e se escondem? - Civilizados? - Não.
Animação com visuais incríveis, divertida e amalucada, mas também sensível e com um senso de realidade que eu não via há muito em filmes infantis. Muito superior às últimas tranqueiras da Disney/Pixar. Gato de Botas é um personagem que, utilizando a terminologia do filósofo romeno Constantin Noica, apresenta todos os sintomas da doença espiritual da “catolite”, a carência do geral. É um aventureiro que, destituído de um sentido maior para sua vida, tenta em vão suprir essa lacuna por meio da ação desenfreada, meras determinações sem propósito, as quais levam irremediavelmente a um egocentrismo - a hipertrofia do eu. Em síntese, ele vive de forma egoísta e inconsequente até que, ao se deparar com a inarredável realidade da Morte, percebe de forma inconsciente que desperdiçou sua vida (ou melhor, suas “vidas”), e esmagado por sua própria pequenez diante desta realidade, é tomado pelo medo.
De forma curiosa, apenas quando passa realmente a valoriza a vida (imbuído dos valores do amor e da amizade), é que ele consegue encarar a Morte com altivez, pressentindo um significado profundo que transcende ambas.
Interessante também como o filme traz a realidade do mal, encarnado pelo "João Trombeta". Fugindo dos clichês do gênero, em que sempre o vilão é passível de redenção sob o pretexto mais tolo, o filme na verdade zomba desse lugar-comum, e ao mesmo tempo mostra que sim, existem pessoas más, há muito embrutecidas a um ponto sem retorno.
O filme é divertido... e só. Uma pena, pois o tão aguardado embate desses dois titãs poderia e deveria ser nada menos que épico, ainda mais considerando que o primeiro filme do Godzilla e o Kong foram muito bons ao meu ver. Nesse aqui, o enredo é fraco, o vilão patético, e os núcleos dos humanos, especialmente dos adolescentes, totalmente supérfluo. As lutas são em geral boas, mas o cgi deixa a desejar em alguns momentos. E além de tudo, deram muito mais destaque para o Kong, enquanto o Godzilla é apenas um coadjuvante genérico, o que é deveras frustrante para os fãs deste último (entre os quais me incluo).
Os Fabelmans é um filme bacana, divertido e dramático na medida certa, que apesar de longo você não vê a hora passar. Como o Spielberg diz no início da sessão, é o filme mais pessoal dele, e a sinceridade transparece, de forma singela, nessa obra semi-autobiográfica. Minha avaliação não é maior porque o filme tinha potencial para ser muito melhor. De qualquer forma, a última cena me ganhou, me surpreendendo duplamente
O primeiro tem uma narrativa simples e até clichê, porém fechadinha e eficiente. Esse aqui não.
Visualmente é impressionante, mas o enredo se perde em inúmeras subtramas chatas, mal desenvolvidas e desnecessárias (agora me lembro de ao menos três: as baleias inteligentes, a conexão da filha adotiva com o planeta, e o "filho' do vilão", e nada disso é bem trabalhado e chega a algum lugar). O objetivo dos humanos, que é o conflito principal, é mal explicado, sendo que num diálogo rápido é dito que buscam povoar o planeta, em outro apresentam uma substância valiosíssima que impede o envelhecimento e seria o que se busca extrair de Pandora, e depois esse elemento simplesmente some e fica por isso mesmo. Tudo isso para, no fim, o conflito se resumir ao vilão querendo vingança. Infelizmente, o roteiro se perde e sobra muito, não se aprofundando no essencial e se estendendo em demasia. Eu diria até que é um desperdício de potencial, pois o extraordinário da franquia reside no deslumbramento diante da natureza do planeta, e o que há de mais exótico e misterioso do que os seres que habitam no fundo do oceano? Isso porém, não é mostrado. Os únicos bichos marinhos que recebem destaque são as montarias e as baleias. Além disso, a conexão da menina com a vida e a divindade de Pandora é realmente interessante, penso que poderia estar aí algo a ser abordado em paralelo com o conflito de na'vi e terráqueos. Talvez quiseram deixar pontas soltas para a continuação, mas sério, esperamos 13 anos para um filme sem desenvolvimento apropriado e desfecho, só para esperar mais uma década para o próximo?
O pior de tudo é o vilão continuar vivo no final, ou seja, daqui uns 15 anos sai o terceiro filme e ainda vai se o mesmo antagonista???
Apesar disso, o filme tem seus óbvios méritos técnicos e um momento dramático realmente tocante ao final. É uma experiência visual que vale ser vista no cinema.
Deixei passar quando era criança. Lembro que tinha uma revista Recreio em que a capa era esse filme, sempre morri de vontade de ver. "Atlantis: O Reino Perdido", uau... pelo título e pôster imaginava que aprofundaria mais no mito de Atlântida, mas infelizmente nessa época a Disney já apresentava um esgotamento criativo e entrega uma aventura bem genérica. Se tivesse visto quando garoto talvez gostasse mais. Mas valeu a pena ainda assim, mesmo não sendo um clássico, não se fazem mais animações nesse estilo e com essa qualidade.
É necessário ressaltar o brilhantismo técnico e criatividade na execução de alguns momentos desse longa. A cena da "abdução" passa uma sensação quase indescritível de pavor, estranhamento e claustrofobia, e a do macaco é de uma tensão extrema. Além disso, trata do tema ovnis de uma forma original, apesar de visualmente beber muito do clássico Contatos Imediatos do Spielberg, e o subtexto traz umas reflexões interessantes. Entretanto, o filme se torna enfadonho por seus personagens extremamente chatos e um ritmo irregular. Em resumo, é um filme bem ''fora da caixa", que vale a pena conferir, mas que não vai agradar a todos.
Um dos filmes mais insuportáveis, toscos e irritantes que já vi. Se o filme já é um lixo melodramático, não quero nem saber do livro (se bem que pelo menos no livro não tem diálogos cafonas sendo cantados a todo momento).
O filme que passou no sbt (se não me engano), é na verdade, a versão reduzida dessa minissérie em dois episódios. Surpreendentemente, não é de todo uma bomba. Tem efeitos, figurinos e algumas cenas de ação até decentes para um filme de tv de baixo orçamento. O primeiro ep. é razoável, já o segundo, pelo amor, vira um novelão chato pra uma desgraça, e os atores não ajudam. Resumindo, é bem ruim, mas tem coisa pior KKKK Interessante que vi dois filmes de fantasia seguidos, separados por décadas, e nos dois o Max von Sydow participa. O cara é uma lenda
Isso é um FILMAÇO. Não dava muito por ele, talvez tenha pensado que seria só uma bobagem oitentista, mas é simplesmente a nata da espada e feitiçaria, um épico brutal e empolgante, realizado magistralmente por John Millus e com uma trilha sonora espetacular, uma das melhores e mais marcantes de todo o cinema. Um dos melhores filmes de fantasia dos anos 80, pra mim fica pau a pau com Excalibur. Foda demais.
Filme de fantasia incrível, uma aventura mitológica empolgante até hoje muito boa de assistir. Os efeitos em stop-motion são sensacionais e entregam cenas emblemáticas, como a aparição do tritão e a luta contra os esqueletos no final. O único problema é que não tem bem um desfecho, dá a entender que se planejava uma continuação (que não aconteceu).
Um épico inigualável quando se trata de retratar a cultura dos povos nórdicos. Filme poderoso, impactante, visceral. Na maioria das vezes violento, realista e cru, mas que se permite dialogar com o surreal e o onírico presente nos mitos e crenças pagãs, momentos estes que estão entre os mais belos e catárticos do filme. No centro da narrativa, um drama familiar shakespeariano, e a ambientação histórica e cultural é simplesmente perfeita, inserindo o espectador naquele universo de forma arrebatadora. Se o filme fosse inteiro falado nórdico antigo, ou em islandês, o realismo seria ainda maior, mas creio não ter sido possível por questões mercadológicas. De todo modo, O Homem do Norte é um primor, uma obra autoral e madura de um cineasta que sabe o que faz. Em meio a tantos enlatados, os filmes do Robert Eggers são um alívio.
Filme SENSACIONAL, um dos mais criativos e diferentes da Marvel. Divertido e tem tudo o que um filme do Dr. Estranho precisa: duelos de magia, portais dimensionais, grimórios obscuros, possessão, criaturas cósmicas... isso tudo com toques de terror e uma direção espetacular. Sam Raimi é o cara. Mas os fanboys da marvel acostumados com fanservice saíram reclamando porque queriam Conan o bárbaro, pikachu, ana maria braga e piccolo, fazer o que ¯\_(ツ)_/¯
Esperava um filme genérico estilo Alien, mas encontrei um puta terror surtado, com altas doses de violência gráfica e um plot de horror cósmico confuso mas intrigante.
É um bom filme, excelente direção e fotografia, trilha sonora espetacular (excetuando aquela música irritante do Nirvana tocada em diversas cenas, sabe-se lá o porque). Agora, o roteiro é fraquinho, sobretudo para um filme vendido como um thriller de investigação que exploraria o Batman detetive... A investigação se resume ao Batman e o Jim Gordon olhando uma cartinha do Charada por uns cinco minutos e no fim não resolvem nada. Não tem mistério nenhum, toda a parte policial é mal desenvolvida. Filme de 3 horas que poderia tranquilamente ter umas duas se não fosse tanta enrolação. Aquela mulher-gato é a pior parte do filme, personagem irritante e forçada, com diálogos toscos. O melhor ator do filme é o Paul Dano, o cara entrega uma versão realista do Charada que é de arrepiar. No geral, superestimado. Longe de estar entre os melhores filmes do Batman.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 524 Assista AgoraQue negócio over é esse...nem parece um filme, mas aquelas cabines 3d para ficar vendo cores e efeitos de vertigem. E todo mundo hypando... não entendo. É isso que virou o cinema?
Ichi: O Assassino
3.7 302 Assista AgoraCara... KKKKK que porra foi essa que vi. Ainda não assimilei. O maior masoquista deve ser eu por assistir essa bagaça até o final.
O diretor coloca você num universo de violência e maldade extrema, ambientes tenebrosos, sangue e vísceras, personagens perturbados, masoquismo, brutalidade, estupro, tortura e mutilação... e é isso. O nível de gore e bizarrice beira o absurdo e chega a ser cômico em alguns momentos, mas inegável que muitas cenas ficam na sua cabeça. Talvez tenha algum sentido além do puro torture porn, mas não tenho certeza, provavelmente não. Não dá para refletir sobre nada em meio ao caos de cenas diabólica desse filme... peculiar.
Desejo de Matar
3.6 237 Assista AgoraInteressante que o personagem atua quase sempre em legítima defesa, ou pelo menos se poderia alegar isso (claro que ele passa "um pouquinho" do ponto, e vez ou outra rola um chumbo pelas costas dos marginais, para finalizar o serviço kkk), e mesmo assim é tratado como "vigilante". Aliás, nunca vi um sujeito ser assaltado tantas vezes em tão pouco tempo, na ficção ou na vida real.
O mais irônico de tudo é que durante todo o tempo as autoridades se empenham mais em identificar e punir o suposto vigilante do que próprios os criminosos. A razão disso fica explícita ao final, expondo a grande hipocrisia do nosso tempo: o Estado precisa de pessoas ordeiras e que aceitem pacificamente seu destino de vítima. A violência geral mantém a população desnorteada, anestesiada e sem meios de ação, facilmente controlável sob uma condição de medo perpétuo. Do contrário, a autonomia dos cidadãos que não dependem do governo e garantem sua própria segurança coloca em risco a estabilidade do sistema vigente. Eis a real face do estado social.
- Nada a fazer além de correr, hein? E o que mais? E quanto ao velho costume americano da autodefesa? Se a polícia não nos defende, talvez devêssemos fazê-lo nós mesmos.
- Não somos mais pioneiros, pai.
- Se não somos pioneiros, o que somos? Como você chama as pessoas que, quando se deparam com situação de medo, não fazem nada a respeito, apenas correm e se escondem?
- Civilizados?
- Não.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 451 Assista AgoraAnimação com visuais incríveis, divertida e amalucada, mas também sensível e com um senso de realidade que eu não via há muito em filmes infantis. Muito superior às últimas tranqueiras da Disney/Pixar.
Gato de Botas é um personagem que, utilizando a terminologia do filósofo romeno Constantin Noica, apresenta todos os sintomas da doença espiritual da “catolite”, a carência do geral. É um aventureiro que, destituído de um sentido maior para sua vida, tenta em vão suprir essa lacuna por meio da ação desenfreada, meras determinações sem propósito, as quais levam irremediavelmente a um egocentrismo - a hipertrofia do eu. Em síntese, ele vive de forma egoísta e inconsequente até que, ao se deparar com a inarredável realidade da Morte, percebe de forma inconsciente que desperdiçou sua vida (ou melhor, suas “vidas”), e esmagado por sua própria pequenez diante desta realidade, é tomado pelo medo.
De forma curiosa, apenas quando passa realmente a valoriza a vida (imbuído dos valores do amor e da amizade), é que ele consegue encarar a Morte com altivez, pressentindo um significado profundo que transcende ambas.
Interessante também como o filme traz a realidade do mal, encarnado pelo "João Trombeta". Fugindo dos clichês do gênero, em que sempre o vilão é passível de redenção sob o pretexto mais tolo, o filme na verdade zomba desse lugar-comum, e ao mesmo tempo mostra que sim, existem pessoas más, há muito embrutecidas a um ponto sem retorno.
Godzilla vs. Kong
3.1 799 Assista AgoraO filme é divertido... e só. Uma pena, pois o tão aguardado embate desses dois titãs poderia e deveria ser nada menos que épico, ainda mais considerando que o primeiro filme do Godzilla e o Kong foram muito bons ao meu ver. Nesse aqui, o enredo é fraco, o vilão patético, e os núcleos dos humanos, especialmente dos adolescentes, totalmente supérfluo. As lutas são em geral boas, mas o cgi deixa a desejar em alguns momentos. E além de tudo, deram muito mais destaque para o Kong, enquanto o Godzilla é apenas um coadjuvante genérico, o que é deveras frustrante para os fãs deste último (entre os quais me incluo).
Os Banshees de Inisherin
3.9 572 Assista AgoraAlguém me diz se esse filme presta ou é outra porcaria superestimada igual "Três Anúncios para um Crime"
Os Fabelmans
4.0 389Os Fabelmans é um filme bacana, divertido e dramático na medida certa, que apesar de longo você não vê a hora passar. Como o Spielberg diz no início da sessão, é o filme mais pessoal dele, e a sinceridade transparece, de forma singela, nessa obra semi-autobiográfica. Minha avaliação não é maior porque o filme tinha potencial para ser muito melhor.
De qualquer forma, a última cena me ganhou, me surpreendendo duplamente
A primeira surpresa foi quando o John Ford entra em cena, em segundo, quando percebi que quem o interpretava era o David Lynch KKKK sensacional
Pinóquio
4.2 543 Assista AgoraTenho medo do Guilhermo Del Toro dirigir um documentário sobre frutas cítricas e do nada aparecer o Mussolini
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraO primeiro tem uma narrativa simples e até clichê, porém fechadinha e eficiente. Esse aqui não.
Visualmente é impressionante, mas o enredo se perde em inúmeras subtramas chatas, mal desenvolvidas e desnecessárias (agora me lembro de ao menos três: as baleias inteligentes, a conexão da filha adotiva com o planeta, e o "filho' do vilão", e nada disso é bem trabalhado e chega a algum lugar). O objetivo dos humanos, que é o conflito principal, é mal explicado, sendo que num diálogo rápido é dito que buscam povoar o planeta, em outro apresentam uma substância valiosíssima que impede o envelhecimento e seria o que se busca extrair de Pandora, e depois esse elemento simplesmente some e fica por isso mesmo. Tudo isso para, no fim, o conflito se resumir ao vilão querendo vingança. Infelizmente, o roteiro se perde e sobra muito, não se aprofundando no essencial e se estendendo em demasia. Eu diria até que é um desperdício de potencial, pois o extraordinário da franquia reside no deslumbramento diante da natureza do planeta, e o que há de mais exótico e misterioso do que os seres que habitam no fundo do oceano? Isso porém, não é mostrado. Os únicos bichos marinhos que recebem destaque são as montarias e as baleias. Além disso, a conexão da menina com a vida e a divindade de Pandora é realmente interessante, penso que poderia estar aí algo a ser abordado em paralelo com o conflito de na'vi e terráqueos. Talvez quiseram deixar pontas soltas para a continuação, mas sério, esperamos 13 anos para um filme sem desenvolvimento apropriado e desfecho, só para esperar mais uma década para o próximo?
O pior de tudo é o vilão continuar vivo no final, ou seja, daqui uns 15 anos sai o terceiro filme e ainda vai se o mesmo antagonista???
Apesar disso, o filme tem seus óbvios méritos técnicos e um momento dramático realmente tocante ao final. É uma experiência visual que vale ser vista no cinema.
Atlantis: O Reino Perdido
3.5 252 Assista AgoraDeixei passar quando era criança. Lembro que tinha uma revista Recreio em que a capa era esse filme, sempre morri de vontade de ver. "Atlantis: O Reino Perdido", uau... pelo título e pôster imaginava que aprofundaria mais no mito de Atlântida, mas infelizmente nessa época a Disney já apresentava um esgotamento criativo e entrega uma aventura bem genérica. Se tivesse visto quando garoto talvez gostasse mais. Mas valeu a pena ainda assim, mesmo não sendo um clássico, não se fazem mais animações nesse estilo e com essa qualidade.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraÉ necessário ressaltar o brilhantismo técnico e criatividade na execução de alguns momentos desse longa. A cena da "abdução" passa uma sensação quase indescritível de pavor, estranhamento e claustrofobia, e a do macaco é de uma tensão extrema.
Além disso, trata do tema ovnis de uma forma original, apesar de visualmente beber muito do clássico Contatos Imediatos do Spielberg, e o subtexto traz umas reflexões interessantes. Entretanto, o filme se torna enfadonho por seus personagens extremamente chatos e um ritmo irregular. Em resumo, é um filme bem ''fora da caixa", que vale a pena conferir, mas que não vai agradar a todos.
O Fantasma da Ópera
4.0 853 Assista AgoraUm dos filmes mais insuportáveis, toscos e irritantes que já vi.
Se o filme já é um lixo melodramático, não quero nem saber do livro (se bem que pelo menos no livro não tem diálogos cafonas sendo cantados a todo momento).
Chamas da Vingança
3.9 677 Assista AgoraFilme preferido de todo pai
Jurassic World: Domínio
2.8 550 Assista AgoraPúblico da franquia: queremos dinossauros incríveis, aventura, encantamento
Executivos/roteiristas: bota uns uns gafanhoto ae kkkkkkkkkjk
O Anel dos Nibelungos
3.1 106O filme que passou no sbt (se não me engano), é na verdade, a versão reduzida dessa minissérie em dois episódios. Surpreendentemente, não é de todo uma bomba. Tem efeitos, figurinos e algumas cenas de ação até decentes para um filme de tv de baixo orçamento. O primeiro ep. é razoável, já o segundo, pelo amor, vira um novelão chato pra uma desgraça, e os atores não ajudam. Resumindo, é bem ruim, mas tem coisa pior KKKK
Interessante que vi dois filmes de fantasia seguidos, separados por décadas, e nos dois o Max von Sydow participa. O cara é uma lenda
Conan, o Bárbaro
3.5 371 Assista AgoraIsso é um FILMAÇO. Não dava muito por ele, talvez tenha pensado que seria só uma bobagem oitentista, mas é simplesmente a nata da espada e feitiçaria, um épico brutal e empolgante, realizado magistralmente por John Millus e com uma trilha sonora espetacular, uma das melhores e mais marcantes de todo o cinema. Um dos melhores filmes de fantasia dos anos 80, pra mim fica pau a pau com Excalibur. Foda demais.
Jasão e o Velo de Ouro
3.6 115Filme de fantasia incrível, uma aventura mitológica empolgante até hoje muito boa de assistir. Os efeitos em stop-motion são sensacionais e entregam cenas emblemáticas, como a aparição do tritão e a luta contra os esqueletos no final. O único problema é que não tem bem um desfecho, dá a entender que se planejava uma continuação (que não aconteceu).
O Homem do Norte
3.7 950 Assista AgoraUm épico inigualável quando se trata de retratar a cultura dos povos nórdicos. Filme poderoso, impactante, visceral. Na maioria das vezes violento, realista e cru, mas que se permite dialogar com o surreal e o onírico presente nos mitos e crenças pagãs, momentos estes que estão entre os mais belos e catárticos do filme. No centro da narrativa, um drama familiar shakespeariano, e a ambientação histórica e cultural é simplesmente perfeita, inserindo o espectador naquele universo de forma arrebatadora. Se o filme fosse inteiro falado nórdico antigo, ou em islandês, o realismo seria ainda maior, mas creio não ter sido possível por questões mercadológicas. De todo modo, O Homem do Norte é um primor, uma obra autoral e madura de um cineasta que sabe o que faz. Em meio a tantos enlatados, os filmes do Robert Eggers são um alívio.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraFilme SENSACIONAL, um dos mais criativos e diferentes da Marvel. Divertido e tem tudo o que um filme do Dr. Estranho precisa: duelos de magia, portais dimensionais, grimórios obscuros, possessão, criaturas cósmicas... isso tudo com toques de terror e uma direção espetacular. Sam Raimi é o cara. Mas os fanboys da marvel acostumados com fanservice saíram reclamando porque queriam Conan o bárbaro, pikachu, ana maria braga e piccolo, fazer o que ¯\_(ツ)_/¯
O Enigma do Horizonte
3.2 310 Assista AgoraEsperava um filme genérico estilo Alien, mas encontrei um puta terror surtado, com altas doses de violência gráfica e um plot de horror cósmico confuso mas intrigante.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KLegal que os fãs conseguiram fazer esse projeto se concretizar, porém... se essa é a versão melhorada, ainda bem que não vi a de 2017 kkk
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
3.3 571Tá pra nascer franquia mais chata que essa
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraÉ um bom filme, excelente direção e fotografia, trilha sonora espetacular (excetuando aquela música irritante do Nirvana tocada em diversas cenas, sabe-se lá o porque). Agora, o roteiro é fraquinho, sobretudo para um filme vendido como um thriller de investigação que exploraria o Batman detetive... A investigação se resume ao Batman e o Jim Gordon olhando uma cartinha do Charada por uns cinco minutos e no fim não resolvem nada. Não tem mistério nenhum, toda a parte policial é mal desenvolvida. Filme de 3 horas que poderia tranquilamente ter umas duas se não fosse tanta enrolação. Aquela mulher-gato é a pior parte do filme, personagem irritante e forçada, com diálogos toscos. O melhor ator do filme é o Paul Dano, o cara entrega uma versão realista do Charada que é de arrepiar.
No geral, superestimado. Longe de estar entre os melhores filmes do Batman.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraQue merda foi essa? KKKKKKKK